quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: Lua Nova








Livro: Lua Nova
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2006
Editora: Intrínseca

Edição: 2ª (2008)
Páginas: 406(24 cap.)
Gênero: Fantasia







Um dos maiores problemas de namorar um vampiro é que enquanto ele permanece eternamente o mesmo, você vai envelhecer e um dia morrerá. E agora, ao completar o seu 18º aniversário, esta é a maior preocupação da jovem Bella Swan em relação ao seu romance com Edward Cullen. Ela insiste em querer se tornar uma vampira mas ele recusa pois sabe que esse é um pacto eterno e com consequências perturbadoras.

Mas após ver o quanto sua vida sobrenatural ameaça a sua amada, Edward decidir embora e se afastar dela. E agora Bella precisa lutar para sobreviver ao afastamento enquanto uma nova amizade surge. Mas ao descobrir que terríveis monstros estão a persegui-la em busca de vingança ela vê que os caminhos escolhidos por seu coração não têm volta. Mal ela sabe das aventuras e segredos que a aguardam, mas de uma ciosa Bella tem certeza, as lendas estão mais vivas do que nunca.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Iniciei minha leitura da série "Crepúsculo" pelo segundo livro, eu sei que isso não é legal, mas é que eu assisti tantas vezes ao filme "Crepúsculo" que já conhecia toda a estória e o enredo da saga. E como foi a experiência? Bem, posso dizer que foi boa. Gostei de muitas coisas mas algumas me decepcionaram muito.


O livro narra o romance sobrenatural de Bella, uma garota normal, e Edward, um vampiro. Que ao perceberem a impossibilidade do seu amor resolvem "dar um tempo", mas Bella vê que um amor tão forte não pode ser refreado tão facilmente. Ela tenta continuar a vida e até faz um novo amigo, Jacob Black, pelo qual passa a ter sentimentos bem conflitantes. Mas após se ver rodeada por tantos perigos decisões extremas são tomadas e muita ação e aventura acontece.

 Uma das coisas mais legais na obra é o romance vivido pelos personagens, ele é tão verdadeiro e puro que faz o leitor acompanhar a história toda em busca do desfecho. A descrição das partes sobrenaturais e fantásticas foi muito boa. Vampiros, lobisomens e duelos são mencionados com maestria. A linguagem utilizada pela autora foi bem legal, realmente envolve o leitor. A legibilidade da Lady Meyer é uma das principais coisas que garantiram o sucesso dos seus livros.


A protagonista, Bella, é legal mas é muito boba e idiota. Ela fica sofrendo e se martirizando exageradamente pelo amor de um cara que nem é tão cativante assim. Edward é tão perfeitinho que me deu enjoo ler as partes onde ele aparece, e faz um drama sem necessidade. Jacob sim é um personagem legal, gentil, humilde, sentimental, justo e bom.

A obra tem alguns trechos de terror realmente sensacionais, alguns me deixaram de queixo caído. Tipo quando uma velhinha inocente é conduzida para um covil de vampiros sanguinários enquanto ela reza e implora por ajuda. O final foi bem frustrante para mim, pois o que eu mais torcia não aconteceu. A Bella ignora todos os acontecimentos ocorridos desde o início da obra e faz uma escolha (Me desculpem os fãs de "Crepúsculo") bem burra e estúpida. Espero que ela concerte isso no próximo volume, "Eclipse". Estou bem apreensivo pelo que vai acontecer nesse livro e também muito ansioso por lê-lo. Então, por hora é isso e até mais. :)

Nível de Recomendação: 8;
Capa: 5;
Trama: 8,5;
Enredo: 8,5;

Desfecho: 5.

2 comentários:

  1. Obrigado por seu comentário e por compartilhar conosco. Algo que eu gosto muito do elenco trazer a história para filme é o elenco que escolheram, especialmente o papel que desempenha Michael Sheen., não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!!
      Siim, o elenco escolhido foi muito interessante mesmo. Não conheço essa série, vou dar uma olhada. Crepúsculo marcou muito a minha adolescência...
      Abraços, Jean.

      Excluir