sexta-feira, 20 de maio de 2016

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam







Livro:
 Animais 
Fantásticos e Onde Habitam
Autor: Newt Scamander (J. K. Rowling)
Ano: 2001
Editora: Rocco

Edição: 1ª
Páginas: 64
Gênero: Fantasia







Newt Scamander é um grande magizoólogo do mundo bruxo da Grã-Bretanha. Após anos de estudo dos animais mágicos e viajar pelo mundo todo em busca de suas suas pesquisas e catalogações, este bruxo formidável resolveu por no papel o seu conhecimento e  a sua experiencia. Dessa forma, os alunos de Hogwarts e bruxos ingleses poderiam se inteirar nos assuntos de seres fantásticos, sua história e tudo sobre suas características catalográficas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado pela sensacional J. K. Rowling enquanto escrevia "Harry Potter", este livro pertence à biblioteca de Hogwarts. Trazendo aos leitores a oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo bruxo. Além desse, existem mais duas obras que seguem a mesma linha da Biblioteca de Hogwarts, "Os Contos de Beedle, o Bardo" e "Quadribol através dos séculos". E acho que é de consenso geral dos leitores que a J. K. Rowling deveria publicar mais um, "Hogwarts, uma história", que narra a trajetória dessa escola de bruxos magnífica.

                                               

O livro aborda assuntos como as leis e regulamentos do Ministério da Magia quanto aos animais fantásticos, definições e conceitos sobre eles, um pouco sobre a pesquisa do Newt Scamander e umas palavrinhas do sábio Alvo Dumbledore. Além disso, a obra também traz um glossário com dezenas de animais mágicos.

Ao lermos a obra temos a oportunidade de ler algo a mais sobre o mundo de Harry Potter e tentar saciar a nostalgia dessa querida série. Em meio ao conteúdo do livro encontramos muitas ilustrações,  rabiscos e anotações do velho trio (Harry, Rony e Hermione), o que nos permite matar a saudade deles. 

Eu simplesmente adorei este livro, mais porque eu teno "Harry Potter" como uma "série-ídolo". Atualmente um longa-metragem baseado no livro está sendo produzido, que narra as viagens e aventuras do magizoólogo Newt Sacamander. O melhor de tudo, J. K. Rowling é uma das roteiristas dos filmes.

Fiquei ansioso para ler os outros dois livros, espero que sejam tão bons quanto este.

Nível de Recomendação: 10;
Capa: 8;
Trama: 9;
Enredo: 10;
Desfecho: 10.

2 comentários:

  1. Quero ler esse livro antes de assistir ao filme!
    Gostei da sua resenha =D
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Eu realmente gosto deste livro. O filme vai ser um pouco diferente dele, mas mesmo assim vai ser muito legal.
      Muito obrigado e volte sempre.
      Abs., Jean.

      Excluir